-

Aldeias Comunais: Nota Informativa No 5/2022

ALDEIAS COMUNAIS: “VIVER COMO GENTE”

No seu projecto de construção de nação e identidade nacional moçambicanas, a FRELIMO (convertida em partido de orientação Marxista-Leninista em 1977) adoptou a edificação das Aldeias Comunais como um dos eixos da estratégia socialista de desenvolvimento. Neste grande processo de colectivização e modernização do campo, perto de 80 % da população do país viu-se, de repente, do lado errado da história e a precisar de educação política e económica para melhor se beneficiar dos frutos da independência e abandonar as práticas culturais “atrasadas e ignorantes”.

CEPCB

CEPCB

Centro de Estudos de Paz Conflito e Bem Estar

3 respostas

  1. Ocua participaram do evento e foram muito feliz e gostaram do programa, porque foi muito melhor, aprendi muito bem sobre paz, conflitos e bem estar.
    O lugar onde realizamos as actividades é um lugar desorganizado e gostaria que melhora se o lugar.

  2. Durante este projeto de construção de paz e bem estar do nosso país, no distrito de chiure tenho visto que a maioria dos meninos no centro de acomodação, precisam de acompanhamento psicológico porque, muitas crianças sofreram de algumas violências cujas deicharam sequela nas mentis das crianças, isso contando com traumas causadas através da guerra causada com malfeitores em cabo Delegado , e o nosso objetivo e de ajudar as crianças na construção de paz e bem estar do nosso país e garantir que haja sucesso e boa conduta para ajudar na melhoria de estilo de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Continue Lendo